REDUÇÃO DE MAMAS

Cirurgia Plástica Landecker

A cirurgia de redução de mamas, também chamada de mamopalstia, é um procedimento que pode ajudar muitas pacientes cujas mamas determinam desconforto estético ou dor nas costas e no pescoço, infecções na pele do sulco mamário e dor nos ombros devido à pressão da alça do sutiã sobre a pele.

A tendência atual é tentar empregar, na medida do possível, as técnicas que utilizam incisões reduzidas, numa tentativa de proporcionar a paciente mamas de formato agradável com cicatrizes menores.

Normalmente, essas técnicas são mais indicadas para pacientes com pele de boa qualidade e aumento discreto a moderado do tamanho das mamas. Infelizmente, algumas pacientes apresentam mamas com tamanho muito acentuados. Nestes casos, as técnicas tradicionais podem ser mais eficazes e a cicatriz resultante é semelhante a um “T” invertido.

Independentemente da incisão escolhida, a mamoplastia bem executada melhora o formato das mamas através da remoção de tecido mamário, dos excessos de pele e do reposicionamento da aréola numa posição visualmente mais agradável.

Passo a Passo

Cirurgia Plástica Landecker
Cirurgia de Mamas

A mamoplastia é indicada em pacientes com mamas de tamanho excessivo e em casos de flacidez com perda do volume no pólo superior.

Cirurgia de Mamas

Os princípios da mamoplastia envolvem a retirada do excesso de pele e glândula, moldagem do tecido mamário remanescente e elevação da aréola até uma posição visualmente mais agradável.

Cirurgia de Mamas

O resultado são mamas mais altas, firmes e naturais realçando a auto-estima. As cicatrizes, de acordo com a técnica empregada, devem ser posicionadas estrategicamente ao redor das aréolas, na vertical do pólo inferior e ao longo do sulco mamário.

cta-landecker

 

A RECUPERAÇÃO

Pacientes submetidas à redução de mamas devem permanecer em repouso absoluto por cerca de 3-5 dias, evitando elevar os braços acima do nível dos ombros por duas semanas. A utilização de um sutiã apropriado por 1-2 meses é recomendada para permitir a cicatrização dos tecidos na posição ideal e acelerar a reabsorção do inchaço.

O resultado final pode ser apreciado somente com a acomodação total dos tecidos e a reabsorção total do inchaço, que ocorrem tipicamente após 3-6 meses.

Os pontos são removidos após aproximadamente 14-21 dias e o retorno às atividades físicas costuma ser permitido após um mês. Qualquer modalidade esportiva que utilize os braços de forma intensa deve ser evitada por dois meses.

Finalmente, recomendamos o tratamento das cicatrizes durante os primeiros seis meses, visando evitar cicatrizes escurecidas, hipertróficas e quelóides.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...