CIRURGIA DE ORELHAS

Cirurgia Plástica Landecker

Curiosidades

Cirurgia Plástica Landecker

A Otoplastia é uma cirurgia plástica que, em relação às cicatrizes, é quase imperceptível notá-las, justamente por localizar-se atrás da orelha, no sulco formado por esta e o crânio. Além de que, como se trata de região onde a pele é muito fina, a própria cicatriz tente a ficar “quase irreparável”.
Ao contrário do que as pessoas pensam, não há perigo algum em realizar a Otoplastia e o ato cirúrgico também não demora, dura em torno de 90 minutos (bilateral) ou 45 minutos (unilateral). Após a cirurgia, é comum um edema (inchaço) e equimose (roxidão) moderados nas orelhas, que apresentam enorme regressão em até 21 dias. Depois desse período é comum a sensação de latejamento ou inchaço, principalmente em dias quentes, que também diminuem com o passar do tempo.

Passo a Passo

Cirurgia Plástica Landecker
Cirurgia de Orelhas

A otoplastia é indicada em pacientes com proeminência excessiva e pouca definição nas curvas naturais da catilagem das orelhas.

Cirurgia de Orelhas

Durante o procedimento o cirurgião deve remover os excessos de cartilagem, esculpir as suas curvas e posicionar a orelha mais próximo da cabeça. A cicatriz resultante localiza-se no sulco atrás da orelha.

Cirurgia de Orelhas

O resultado é uma orelha de aspecto natural e característico, posicionada em harmonia com as demais estruturas faciais.

Agenda sua Consulta