CIRURGIA PLÁSTICA

Cirurgia Plástica Landecker

O que é Cirurgia Plástica

Cirurgia Plástica Landecker

Quando o assunto é beleza, é muito comum pensarmos nos aspectos que não gostamos em nós mesmos e em como mudar isso, em como aumentar nossa autoestima e ter maior confiança quando olhamos nosso corpo no espelho.

Com isso, logo nos vem à mente a cirurgia plástica, que cada vez mais é considerada uma das grandes alternativas para corrigir imperfeições ou melhorar fatores estéticos que nos incomodam. Afinal, com os avanços da medicina e da tecnologia, os procedimentos estão cada vez mais seguros e precisos, proporcionando resultados satisfatórios.

O Brasil é um dos países que bate recordes em realização de cirurgias plásticas. O que nos colocou como uma referência, tanto em relação a formação dos profissionais quanto as técnicas utilizadas.

 

TIPOS DE CIRURGIA PLÁSTICA

A cirurgia plástica possui duas vertentes: a cirurgia plástica estética e a cirurgia plástica reparadora ou reconstrutora.

A cirurgia plástica reparadora ou reconstrutora, tem como objetivo corrigir lesões deformantes, tanto as congênitas (presentes desde o nascimento) quanto as adquiridas (causadas por acidentes, traumas, etc).

Já cirurgia plástica estética, tem como objetivo corrigir algum aspecto físico, que cause desconforto, visando proporcionar maior autoestima e a satisfação do paciente com a própria aparência.

Em ambos os casos, a cirurgia plástica é responsável por causar bem-estar, o que reflete diretamente no cotidiano das pessoas. Algumas das cirurgias plásticas estéticas mais procuradas atualmente são as lipoaspiração, prótese de mama, cirurgia da face e rinoplastia, entre outros.

 

O sucesso de uma cirurgia plástica

A evolução do conhecimento anatômico foi um fator primordial para o avanço da ciência e possibilitou que os cirurgiões atuassem com mínimas probabilidades de erros.

Atualmente, há procedimentos cirúrgicos que proporcionam ótimos resultados devido ao surgimento de técnicas sofisticadas e seguras, por isso a cirurgia plástica já é vista como um procedimento natural e bem aceito pela sociedade.

Sendo assim, a cirurgia plástica assume um papel de enorme importância, já que um procedimento feito corretamente pode trazer inúmeros benefícios para o paciente, como o aumento da autoestima e da confiança, o que vai refletir em todos os aspectos da vida social, pessoal e profissional.

As cirurgias plásticas melhoram a qualidade de vida e proporcionam bem-estar. Mas para o sucesso de um procedimento é primordial uma avaliação detalhada do cirurgião plástico e uma conversa entre médico e paciente, que esclareça todas as expectativas e as possibilidades de resultado.

Além disso, é fundamental que o paciente tenha completo suporte durante todas as etapas do procedimento, desde a consulta até o momento de alta, por parte da clínica e do cirurgião plástico.

Vale ressaltar, que segundo o Dr. Alan Landecker, grande parte do sucesso ou resultado da cirurgia plástica depende de um plano cirúrgico elaborado pelo cirurgião plástico, visando o máximo os objetivos principais do paciente.

Por isso o fator principal que determina esse sucesso é a escolha do profissional. O paciente deve sempre procurar um médico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Agenda sua Consulta