PERSONAL TRAINING

Cirurgia Plástica Landecker

Por que contratar um Personal Training?

Cirurgia Plástica Landecker

Cuidados pré e pós-operatórios são imprescindíveis para a obtenção de um bom resultado em cirurgia plástica. Considerando-se as cirurgias plásticas com finalidades estéticas, a musculação se incluiu como um desses cuidados e tem relevância bastante significativa. Após respeitado o período de repouso e recuperação, a musculação será uma aliada na obtenção de melhores contornos corporais, redução do inchaço mais rapidamente, manutenção do resultado da cirurgia, além de promoção da saúde.

A realização de um programa de musculação adequado nos períodos pré e pós-operatórios pode proporcionar muitos benefícios. Isso ocorre principalmente porque a pele é aderida ao músculo por meio de prolongamentos, chamados ligamentos cutâneos, os quais conforme seu comprimento e densidade, podem permitir maior ou menor mobilidade da pele sobre o músculo. Realizando-se exercícios na musculação esses prolongamentos ficam mais rijos e então a pele poderá ter uma adesão mais intensa sobre o músculo, resultando em diminuição da flacidez na região operada.

Os benefícios dos exercícios físicos

Cirurgia Plástica Landecker

Com a prática da musculação, ocorre também um aumento da massa muscular e diminuição do percentual de gordura corporal. Ambos contribuem para um contorno corporal harmonioso e mais próximo da forma física “ideal” que os pacientes buscam com as cirurgias estéticas.

Vale salientar que a cirurgia plástica sozinha não realiza transformações milagrosas e que a forma física e o contorno ideal incluem um plano de dieta alimentar equilibrada e prática de atividades físicas. Uma pele corporal firme e com musculatura tonificada só será possível com musculação. Deve-se atentar, porém, em não negligenciar as recomendações de cada etapa do período pós-operatório, pois a musculação não é indicada logo no início. O programa de atividades deverá ser personalizado, de acordo com as necessidades e o tipo de cirurgia de cada paciente.

Além dos benefícios no resultado da cirurgia, a musculação também agrega outros benefícios como: retardo do envelhecimento funcional, que é uma perda normal da força após os 30 anos, definição da musculatura e melhora da autoestima.

Agenda sua Consulta