PRÉ-OPERATÓRIO CORPORAL

Cirurgia Plástica Landecker

Pré-operatório Corporal

Cirurgia Plástica Landecker

Antes de uma cirurgia plástica, a área a ser operada pode ser tratada visando oferecer ao cirurgião maior facilidade para a utilização de sua técnica. Os tratamentos descritos a seguir melhoram a circulação arterial e venosa, melhorando a oxigenação da pele e a cicatrização dos tecidos. Assim, é possível diminuir a intensidade de sinais e sintomas que ocorrem sempre após qualquer tipo de cirurgia, como o inchaço, manchas roxas, fibrose e dor.

DRENAGEM LINFÁTICA

Cirurgia Plástica Landecker

A drenagem linfática, realizada manualmente ou com ajuda de aparelhos eletrônicos, visa reduzir o inchaço através da remoção mais rápida do líquido intersticial (líquido que tende a se acumular entre as células). A técnica também aumenta o fluxo de sangue pelos tecidos, favorecendo a nutrição celular, hidratação e a captação de oxigênio. O resultado, além da otimização das condições do tecido no momento da cirurgia, pode ser o aumento da velocidade de cicatrização e da capacidade de reabsorção dos hematomas e equimoses após a cirurgia.

ENDERMOTERAPIA VIBRATÓRIA

Cirurgia Plástica Landecker

Assim como a drenagem linfática, a endermoterapia vibratória promove um intenso aumento da circulação da pele e tecidos mais profundos. O aparelho produz esta condição através de movimentos circulares, vibratórios e de percussão, Este efeito, além de mobilizar os depósitos de gordura decorrentes de circulação deficiente, pode aumentar a firmeza e a elasticidade da pele, atenuar imperfeições, tonificar a musculatura e possuir efeito analgésico. A técnica também pode melhorar o aspecto da pele, tornando-a mais macia e elástica.

ULTRASSOM

Cirurgia Plástica Landecker

O Ultrassom é um aparelho de baixa frequência que emite ondas ultrassônicas que atingem 3-4 cm de profundidade. Isso resulta na fragmentação das células de gordura abaixo da pele, acelerando sua eliminação e perda. O mecanismo exato consiste da agitação e impulsão das partículas presentes, fazendo com que estas colidam com as células de gordura vizinhas. Isso provoca a implosão celular e assim redução do tecido gorduroso. Alguns benefícios adicionais podem ser a quebra de traves de fibrose entre as células de gordura, um discreto aumento da reabsorção linfática e aumento da circulação sanguínea.

MASSAGEM

Cirurgia Plástica Landecker

A massagem corporal tem como objetivo aumentar a circulação da pele e dos músculos profundos. Além disso, possui efeito relaxante, fato que ajuda pacientes com graus elevados de ansiedade antes da cirurgia.

Agenda sua Consulta