PRÉ-OPERATÓRIO FACIAL

Cirurgia Plástica Landecker

Pré-operatório Facial

Cirurgia Plástica Landecker

Antes de uma cirurgia plástica facial, a área a ser operada pode ser tratada visando oferecer ao cirurgião maior facilidade para a utilização de sua técnica, com repercussão positiva sobre o resultado final. Os tratamentos descritos a seguir podem melhorar a aparência, circulação arterial e venosa e a oxigenação da pele, otimizando a cicatrização dos tecidos. Assim, pode ser possível diminuir a intensidade de sinais e sintomas que ocorrem sempre após qualquer tipo de cirurgia, como o inchaço, manchas roxas, fibrose e dor.

DRENAGEM LINFÁTICA

Cirurgia Plástica Landecker

A drenagem linfática, realizada manualmente ou com ajuda de aparelhos eletrônicos, visa reduzir o inchaço através da remoção mais rápida do líquido intersticial (líquido que tende a se acumular entre as células). A técnica também aumenta o fluxo de sangue pelos tecidos, favorecendo a nutrição celular, hidratação e a captação de oxigênio. O resultado, além da otimização das condições do tecido no momento da cirurgia, pode ser o aumento da velocidade de cicatrização e da capacidade de reabsorção dos hematomas e equimoses após a cirurgia.

LIMPEZA DE PELE

Cirurgia Plástica Landecker

A Limpeza de Pele remove as células mortas, desobstruí os poros, previne o aparecimento de novos “pontos pretos” (cravos), prepara a superfície para receber e absorver melhor os princípios ativos adequados e devolve o equilíbrio à pele. O procedimento é realizado após uma avaliação profissional, que determinará quais os produtos e equipamentos adequados para cada tipo de pele. A pele oleosa requer produtos com baixo teor alcoólico, loções e hidratantes livres de óleo e pouca manipulação. Peles secas necessitam de produtos em creme e massagens mais vigorosas para aumentar o aporte de nutrientes e circulação local. Peles sensíveis merecem formulações hipoalergênicas, loções calmantes e leves manipulações.

A Limpeza de Pele profissional possui várias etapas. Inicialmente realiza-se a higienização para limpeza superficial da pele. A seguir, leve esfoliação para remoção de células mortas e limpeza profunda. O próximo passo inclui o aquecimento local com vapor de ozônio para abrir os poros, visando facilitar a extração dos cravos, sebos e impurezas. Com a pele limpa, aplicam-se compressas calmantes e antissépticas. Posteriormente, utilizam-se equipamentos de alta frequência como eletrodos de vidro, corrente elétrica de baixa intensidade e ozônio para estimular a contração dos poros. Como última etapa, uma leve massagem é realizada para relaxamento e eliminação de toxinas, aplicando-se uma máscara facial para reequilíbrio e hidratante com FPS para finalizar.

HIDRATAÇÃO

Cirurgia Plástica Landecker

A hidratação facial é um tratamento que pode favorecer o equilíbrio hídrico, suavizar as linhas de expressão, prevenir o envelhecimento e melhorar a permeabilidade, deixando a pele mais bonita e saudável. Ajuda a combater os efeitos de fatores externos como o vento, sol, frio e fatores internos como fadiga, estresse e maus hábitos alimentares, que podem romper o equilíbrio e diminuir a hidratação natural. Inclusive, todos os tipos de pele podem estar desidratados, já que isto não depende da produção sebácea.

Visando a obtenção de resultados mais satisfatórios, a hidratação deve ser realizada alguns dias após a limpeza de pele. A sessão consiste em higienização suave, leve esfoliação (para remover resíduos e aumentar a receptividade do tecido) e massagem ou drenagem linfática (para eliminar toxinas, favorecer a circulação local e absorção dos ativos). Soluções de colágeno, vitamina E, elastina, própolis, vitamina C e outros produtos podem ser utilizados dependendo do tipo de pele e da necessidade. Em alguns casos pode ser feita ionização (técnica que facilita a penetração de substâncias), máscara oclusiva (que favorece a absorção dos ativos e ajuda manter a umidade por longo período) e uma finalização com colágeno e hidratante com FPS.

PEELING DE CRISTAL

Cirurgia Plástica Landecker

O peeling de cristal é um tratamento que promove esfoliação, através do lançamento de microcristais de óxido de alumínio na pele. Essa esfoliação desencadeia uma inflamação aguda localizada, fazendo com que os fibroblastos produzam colágeno para a regeneração da pele. Trata-se de um recurso terapêutico para tentar melhorar o aspecto do tecido cutâneo através da renovação celular, diminuição de rugas finas e tratamento de manchas, estrias e cicatrizes. Pode de ser aplicada em pacientes de todas as idades e tipos de pele com simplicidade e rápida recuperação, ao contrario de procedimentos mais agressivos como a dermoabrasão e os peelings químicos.

Agenda sua Consulta