PROCEDIMENTOS FACIAIS ESTÉTICOS

Cirurgia Plástica Landecker

Procedimentos Faciais Estéticos

Cirurgia Plástica Landecker

Atualmente, existem vários procedimentos estéticos de inquestionável eficácia no rejuvenescimento facial. A incorporação destas técnicas ao plano cirúrgico pode maximizar a qualidade e a durabilidade dos resultados obtidos pela cirurgia, oferecendo níveis de satisfação cada vez mais altos ao paciente e ao médico. Os seguintes procedimentos podem ser realizados pela nossa equipe:

PEELING

Cirurgia Plástica Landecker

O peeling consiste basicamente na aplicação de uma determinada substância ou energia que promoverá a renovação da pele. Independentemente da técnica, o objetivo é substituir a pele de aparência envelhecida pela presença de rugas finas e manchas por uma pele “nova” de aparência rejuvenescida e textura mais lisa. Infelizmente, o peeling não possui efeito relaxador sobre a musculatura facial. Por isso, pacientes portadores de rugas de expressão, causadas pela contração dos músculos subjacentes, não devem ser tratados utilizando este método. Na cirurgia de face, a execução de um peeling nas regiões ao redor dos olhos, boca ou mesmo na face inteira podem melhorar o resultado final significativamente. Devido aos excelentes resultados com níveis altos de segurança, recomendamos as técnicas que utilizam ácidos especiais ou o peeling superficial a laser. Estes tratamentos podem ser realizados durante a cirurgia e necessitam de cuidados específicos durante o pós-operatório, especialmente em relação à aplicação de cremes e à proteção do sol.

DERMABRASÃO

Cirurgia Plástica Landecker

A dermabrasão é um procedimento que utiliza lixas de alta rotação para executar um peeling mais profundo do que aqueles que utilizam ácidos ou laser. Podendo ser realizado durante a cirurgia, esta técnica oferece ótimos resultados em pacientes portadores de rugas finas ao redor da boca. Em pacientes com cicatrizes decorrentes de acne, excelentes resultados podem ser obtidos através da renovação profunda da pele, que pode ser realizada em várias etapas. Pacientes submetidos à dermabrasão também necessitam de cuidados específicos durante o pós-operatório, especialmente em relação à aplicação de cremes e à proteção do sol.

ENXERTOS DE GORDURA

Cirurgia Plástica Landecker

Os enxertos de gordura tem sido cada vez mais usados na cirurgia de face, já que o processo de envelhecimento desta região envolve necessariamente a atrofia dos tecidos, resultando na maior visibilidade da estrutura óssea subjacente. Portanto, a reposição do volume tecidual empregando gordura de outros locais do corpo pode ajudar a suavizar as alterações do contorno facial que ocorrem com o tempo, principalmente no sulco entre a boca e as bochechas e no realce dos lábios. É importante lembrar que cerca de 30-50% da gordura enxertada pode ser reabsorvida ao longo dos primeiros meses. Mesmo assim os efeitos são permanentes, já que a gordura enxertada faz parte do próprio corpo e se integra ao sítio receptor.

IMPLANTE DE MENTO

Cirurgia Plástica Landecker

A inclusão de um implante de Polietileno na região do queixo (mento) pode ser necessária para harmonizar as unidades estéticas da face. Na verdade, o contorno do mento exerce grande influência no perfil da face, juntamente com o nariz. Por isso, esta técnica oferece excelentes resultados quando realizada simultaneamente à rinoplastia. Atualmente, a inclusão do implante pode ser realizada através de uma incisão intra-oral ou através de uma pequena incisão localizada abaixo do queixo. Independente da via de acesso, o objetivo é aumentar a projeção do queixo, equilibrando-o com o restante da face.

PREENCHIMENTO

Cirurgia Plástica Landecker

A utilização de materiais de preenchimento pode oferecer bons resultados em pacientes com sinais iniciais de envelhecimento, naqueles que não desejam a cirurgia e como complementação após o tratamento cirúrgico. Basicamente, recomendamos a utilização desta técnica em pacientes portadores de rugas em repouso – aquelas presentes sem a contração dos músculos faciais. As regiões mais comuns são o sulco entre a boca e as bochechas, a região entre as sombrancelhas e as rugas finas ao redor dos lábios. Vale lembrar que as rugas de expressão, causadas pela contração dos músculos subjacentes, devem ser tratadas através da paralisação destes músculos com toxina botulínica. Devido ao baixo índice de complicações, recomendamos o emprego de substâncias absorvíveis como o ácido hialurônico. Os efeitos do tratamento duram aproximadamente 6-8 meses e podem ser repetidos após este período.

TOXINA BOTULÍNICA

Cirurgia Plástica Landecker

A toxina botulínica tem sido empregada com ótimos resultados na suavização das rugas de expressão localizadas na testa e ao redor dos olhos. Esta técnica também pode oferecer bons resultados em pacientes com sinais iniciais de envelhecimento, naqueles que não desejam a cirurgia e como complementação após o tratamento cirúrgico. Produzida pela bactéria Clostridium botulinum tipo A, a toxina é altamente purificada e não oferece risco ao paciente quando as normas e volumes da aplicação são rigorosamente obedecidas. O mecanismo de ação da toxina botulínica consiste da paralisação dos músculos que, devido às firmes aderências com a pele, produzem rugas durante a sua contração. Vale lembrar que as rugas finas causadas por alterações na textura da pele devido à exposição solar e ao envelhecimento natural não podem ser atenuadas pela toxina botulínica. Nestes casos, recomendamos a realização de um peeling. Aplicado sob anestesia local, a toxina botulínica apresenta o seu efeito máximo após cerca de 7 dias, sendo que a duração típica é de 4-6 meses. Assim como o preenchimento, a aplicação pode ser repetida ao longo dos anos.

Agenda sua Consulta