LIPOASPIRAÇÃO

Cirurgia Plástica Landecker

Lipoaspiração

lipoaspiração é uma cirurgia que visa reduzir a gordura localizada em diferentes regiões corporais em que naturalmente é comum o acúmulo de gordura, como na região abdominal, por exemplo. Esse tipo de cirurgia foi desenvolvida há cerca de 30 anos e é um ótimo método para eliminar a gordura localizada, aprimorando o contorno do corpo e ao mesmo tempo resultando em cicatrizes bastante discretas, com cerca de 1 cm de dimensão.

Lipoaspiração: entenda como o procedimento funciona

A principal função durante o processo dessa cirurgia é aspirar as gorduras localizadas para fora do corpo, utilizando uma solução chamada “tumescente”, que é composta por adrenalina, soro fisiológico e anestésico. Essa solução auxilia a gordura a se desprender com maior facilidade das regiões corporais localizadas e ainda facilita a recuperação para o paciente no pós-operatório. Na segunda etapa, o profissional usa ainda cânulas ocas, equipamentos que conseguem aspirar as gorduras localizadas, modelando de forma contínua e regular as regiões corporais. Trata-se de uma cirurgia estética, que visa alterar os contornos do corpo, para torná-lo mais harmônico esteticamente, e pode ser facilmente associada a outros tratamentos corporais. Costuma durar, em média, duas horas e é relativamente um procedimento cirúrgico seguro e simples.

Lipoaspiração: conheça os principais tipos

Existem diferentes tipos de lipoaspiração que se diferem principalmente pela localização corporal na qual o procedimento pode ser realizado para retirada de gordura. Conheça a seguir alguns dos principais tipos.

Lipoaspiração de papada

A “papada” é aquela região do pescoço, logo abaixo do queixo, que está propensa a acumular gordura e que, em alguns casos, pode ter um aspecto flácido. A lipoaspiração nesse caso tende a retirar a gordura localizada nessa região, melhorando o aspecto do pescoço e rejuvenescendo o rosto.

Lipoaspiração no braço

Os braços são regiões propensas também ao acúmulo de gordura. Esse tipo de lipoaspiração é bastante comum e é realizada para aprimorar o contorno desta região, reduzindo consideravelmente o acúmulo de gordura.

Lipoaspiração nos flancos

Os flancos são aquelas regiões acima do culote e próximas à cintura que, quando possuem acúmulo de gordura, modificam negativamente o formato dos quadris. A lipoaspiração nos flancos visa acentuar ainda mais a forma da cintura, melhorando esteticamente o contorno dos quadris.

Lipoaspiração abdominal

Essa lipoaspiração é uma das mais comuns e visa, como o próprio nome já sugere, reduzir as gorduras indesejáveis na região abdominal. Os resultados dessa lipoaspiração tendem a ser bastante satisfatórios pouco tempo após o procedimento cirúrgico — e ainda mais após a absorção do inchaço.

Lipoaspiração: recuperação e pós-operatório

Os pontos da lipoaspiração são retirados em média após 7 a 10 dias da cirurgia e qualquer esforço físico só é permitido após um período de um mês depois do procedimento cirúrgico. O ideal é que nos primeiros dias o paciente mantenha-se em repouso absoluto, tomando uma grande quantidade de líquidos isotônicos, para repor os nutrientes perdidos após a cirurgia. O ideal é proteger a pele por um período de até dois meses após a cirurgia, para evitar manchas na pele, que podem ser causadas pelos raios solares.

Lipoaspiração e a importância da escolha de um médico especialista

Pelo fato da lipoaspiração tratar-se de uma cirurgia plástica, o ideal é analisar minuciosamente o perfil do cirurgião plástico antes de escolher uma clínica de cirurgia plástica. Todo cirurgião plástico precisa ser, obrigatoriamente, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Além disso, se possível, conversar com antigos pacientes do profissional pode ajudar a ter uma noção de como o médico trabalha e dos resultados atingidos por ele. Trata-se de um processo detalhista, mas que é essencial para garantir a sua segurança durante todo o processo, tanto no pré, quanto no pós-operatório. Fonte: Cirurgião plástico Dr. Alan Landecker (CRM 87043), membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Agenda sua Consulta