CIRURGIA DE NARIZ

Cirurgia Plástica Landecker

A cirurgia de nariz (conhecida também como rinoplastia), é o procedimento cirúrgico facial indicado para correção do nariz, seja ela realizada por motivos de saúde ou estético. Essa cirurgia plástica permite fornecer inúmeras possibilidades de reparo. Por exemplo: aumentar ou diminuir o nariz, dar projeção à ponta, afinar as asas nasais e até diminuir a giba óssea, conhecida popularmente como “osso” do nariz.

Indicações para realizar a Cirurgia de Nariz

A cirurgia de nariz é o procedimento cirúrgico indicado para quem está insatisfeito com a harmonia natural do nariz. Em alguns casos, a rinoplastia é associada a outros procedimentos nasais, como por exemplo a correção do septo nasal. A cirurgia de nariz pode ser feita a partir dos 16 anos de idade, idade em que o desenvolvimento facial do paciente já está concluído.

Critérios para realizar uma Cirurgia de Nariz

Os critérios para indicação da rinoplastia é a proporção e a simetria facial (realizada através das medidas da face), sempre entendendo e respeitando o desejo do paciente, porém alinhando com os procedimentos cirúrgicos corretos. Hoje em dia, existem softwares em 3D que utilizam a foto do próprio paciente para a visualização do nariz após a cirurgia plástica. Mas é importante lembrar que eles dão apenas uma noção dos resultados e não a certeza de como poderia ficar a solução final.

Passo a Passo

Cirurgia Plástica Landecker
Cirurgia de Nariz

A rinoplastia visa melhorar o funcionamento do nariz, corrigindo alterações do dorso e ponta nasal.

Cirurgia de Nariz

Durante a cirurgia, os ossos e cartilagem devem ser esculpidos de acordo com as características anatômicas de cada paciente. Isso é feito visando melhorar a harmonia facial.

Cirurgia de Nariz

O resultado é um nariz mais delicado, com melhor definição da ponta, retificação do dorso e preservação da função respiratória.

 cta-landecker

 

Procedimentos associados à cirurgia de nariz

Também é comum associar à rinoplastia a outros procedimentos nasais, como a correção do septo nasal e a turbinectomia. Podem também ser realizadas em conjunto outras cirurgias plásticas faciais, como a blefaroplastia (cirurgia das pálpebras).

Exames necessários para a cirurgia de nariz

Além dos exames necessários antes de qualquer procedimento cirúrgico (exames de sangue, avaliação cardiológica, dosagem de sódio, potássio, ureia e creatinina e coagulograma), o médico pode pedir algum exame de imagem, como a tomografia computadorizada, para avaliar a estrutura nasal.