ESPECIALISTA EM RINOPLASTIA

Cirurgia Plástica Landecker

Técnicas

Cirurgia Plástica Landecker

A cirurgia de nariz é considerada um dos procedimentos mais complexos da cirurgia plástica. Isso porque ele exige um conhecimento aprofundado da anatomia e ser responsável pela harmonia facial.

Com a evolução da Medicina, várias técnicas inovadoras surgiram, garantindo resultados mais consistentes e seguros. Porém, para garantir maiores chances de um resultado de sucesso, é essencial procurar por um cirurgião plástico que seja especialista em rinoplastia.

 

Como escolher um especialista em Rinoplastia?

Para escolher um especialista, é preciso pesquisar e conhecer a formação do cirurgião plástico, saber em qual universidade e/ou hospital o médico se formou e se especializou. Além disso, você deve verificar o seu currículo, a frequência em congressos, apresentação de trabalhos sobre rinoplastia, publicação de artigos fidedignos sobre o tema nas revistas científicas e especializadas.

Esses pré-requisitos são fundamentais na hora de fazer a opção por esse ou aquele profissional em cirurgia de nariz. Por se tratar de uma cirurgia complexa, sempre opte por um cirurgião plástico que possua título de especialista em rinoplastia.

Por isso, também é importante verificar se o médico é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e se é um membro “especialista”. Isso significa que o cirurgião plástico terminou sua residência em cirurgia plástica. Além disso, foi aprovado na prova de título de “especialista em cirurgia plástica” pela SBCP.

Isto é obrigatório para todos que terminam a residência, e querem ingressar na Sociedade.

A clínica, além de ter a rinoplastia como especialidade, ainda executa outros procedimentos dentro da cirurgia plástica como prótese de mama, cirurgia de lipoaspiração, cirurgia de abdome, cirurgia de face, cirurgia de correção de orelhas de abano, cirurgia de pálpebras, entre outras.

Dúvidas sobre Cirurgia Plástica

Dúvidas sobre Rinoplastia

Tipos de Rinoplastia que realizamos na Clínica Landecker

Cirurgia Plástica Landecker

A técnica chamada rinoplastia estruturada foi desenvolvida nos EUA a partir dos anos 90 e visa preservar a naturalidade do rosto. Ela dá destaque às suas feições e fortalece a região nasal.

Cirurgia Plástica Landecker

A rinoplastia visa melhorar o funcionamento do nariz, corrigindo alterações do dorso e ponta nasal. O resultado é um nariz mais delicado, com melhor definição da ponta, retificação do dorso e preservação da função respiratória.

Cirurgia Plástica Landecker

A rinoplastia secundária deve ser realizada quase sempre sob anestesia geral. Isso acontece porque habitualmente é necessário retirar cartilagem do septo para fabricar os enxertos que irão ajudar a esculpir o esqueleto do nariz.