HIPERTROFIA DE CORNETOS

Cirurgia Plástica Landecker

O que é a Hipertrofia de Cornetos?

Cirurgia Plástica Landecker

Também conhecida como hipertrofia de conchas nasais, a Hipertrofia de Cornetos acontece quando os cornetos nasais atingem um tamanho demasiado (por exemplo, quando os pacientes enfrentam diversas crises alérgicas). Quando isso acontece, há menor espaço para a passagem do ar, o que também é uma causa decorrente da obstrução nasal crônica.

Na prática, o que mais frequentemente se encontra é uma combinação de desvios de septo nasal e a hipertrofia das conchas nasais.

 

cta-landecker

 

Boa parte desses procedimentos precisa ser restaurada para a correção dos resultados ruins. O Dr. Alan Landecker ensina que nesse caminho o cirurgião modela as cartilagens e ossos de forma conservadora, precisa e simétrica; melhora o sistema respiratório; trata os desvios de septo e/ou Hipertrofia de Cornetos simultaneamente à questão da estética. Por fim, fortalece o esqueleto nasal remanescente. O resultado é uma estrutura nasal esculpida e fortalecida, que tem menos chance de ser distorcida pelo tecido de cicatrização e pelas forças respiratórias.

Mas esse método – a rinoplastia estruturada – ainda não é o mais usado em nosso país. Na América Latina, inclusive no Brasil, prevalece a utilização da técnica da rinoplastia redutora pela via fechada, um procedimento cirúrgico com quase 100 anos. A rinoplastia estruturada, enfim, chegou para consertar eficazmente problemas como a Hipertrofia de Cornetos.