LINKS

Cirurgia Plástica Landecker

Segundo dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), o Brasil superou os Estados Unidos como o líder mundial em número de cirurgias plásticas. Em 2013, o país realizou 1,49 milhão de operações, quase 13% do total mundial – em território americano, foram 1,45 milhão. Em terceiro lugar está o México, com 486.000 cirurgias.

O Brasil é líder mundial em dez dos dezenove tipos de cirurgia listados no relatório, incluindo rinoplastia (77.224), rejuvenescimento vaginal (13.683), aumento dos glúteos (63.925) e transplante capilar (8.319).

Isso acontece, pois, os resultados podem ir muito além de apenas um ganho estético: a recuperação da autoestima e o se sentir bem consigo mesmo. A autoestima elevada promove uma espécie de blindagem no cérebro, afastando problemas relacionados à autoimagem, como a depressão, e ajudando até na recuperação de doenças.

Por isso, as pessoas que recorrem às cirurgias para melhorar a imagem acabam tendo benefícios além da aparência. No entanto, como existem riscos, é preciso ficar por dentro das últimas novidades no mundo da Cirurgia Plástica.

Para obter mais informações e dados relevantes, acesse os principais sites e links das organizações relacionados à especialidade:

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
www.cirurgiaplastica.org.br

American Society for Aesthetic Plastic Surgery - ASAPS

American Society for
Aesthetic Plastic Surgery – ASAPS
www.surgery.org

American Society of Plastic Surgeons - ASPS

American Society of Plastic Surgeons – ASPS
www.plasticsurgery.org