PRÓTESE DE MAMA

Cirurgia Plástica Landecker

prótese de mama é um tipo de cirurgia estética que visa aprimorar o formato natural das mamas, tornando-as simétricas e esteticamente harmônicas. Devido ao avanço da tecnologia nos procedimentos de implantes e nas cirurgias plásticas no geral, realizar hoje uma prótese de mama é um processo muito mais simples, tanto em sua execução, quanto no pós-operatório.

Prótese de mama: entenda como funciona esse procedimento

Existem diferentes formatos de prótese de mama, e elas podem ter o formato natural, anatômico ou arredondado. O implante pode ser inserido por três principais vias e a escolha entre elas dependerá da postura do cirurgião ou até mesmo do formato dos seios da paciente. Os implantes podem ser inseridos pelas axilas, por uma incisão no sulco na parte inferior das mamas, ou pela junção entre a aréola e a pele da mama. A cicatriz desse tipo de cirurgia geralmente é bastante discreta e o procedimento como um todo só costuma durar cerca de uma hora, em média.

 

Implantes Mamários

Prótese de mama: antes e depois

É importante ter em mente que os resultados dessa cirurgia tendem a ser bastante positivos e que, para uma análise completa dos resultados, o ideal é aguardar a diminuição completa do inchaço da cirurgia. Antes de escolher um cirurgião plástico, procure conferir os resultados atingidos pelo médico em cirurgias anteriores, para ter uma ideia do “antes e depois” das pacientes e, além disso, observar a diferença entre os formatos dos implantes nas mamas.

Prótese de mama: pós-operatório e recuperação

A recuperação completa, com a absorção do inchaço pelo corpo, costuma durar, em média, de 3 a 6 meses após a cirurgia. A paciente deve permanecer em repouso absoluto dois dias após a cirurgia e os pontos só são retirados após cerca de 14 dias. Os exercícios físicos só são permitidos após um mês da cirurgia e, mesmo assim, são exercícios que não exigem grandes esforços dos membros superiores. O acompanhamento médico deve ser constante, tanto no pré, quanto no pós-operatório. Por isso, é muito importante realizar uma escolha consciente na hora de optar por um cirurgião e uma clínica de cirurgia plástica.

 

 

Implantes Mamários

Prótese de mama: a importância da escolha de um médico especialista

Escolher um cirurgião plástico que realize uma inserção de prótese de mama pode ser uma tarefa bastante minuciosa, mas que é essencial. Todo cirurgião plástico precisa ser, obrigatoriamente, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Além disso, se possível, conversar com antigos pacientes pode ser essencial para a escolha, justamente para compreender quais são os procedimentos utilizados pelo profissional, como funciona o acompanhamento e, principalmente, para analisar resultados obtidos pelo médico. Geralmente, optar por escolher uma clínica de cirurgia plástica é uma ótima alternativa, pois esse tipo de clínica possui uma ótima estrutura para consultas, além de ter, normalmente, um médico especialista responsável. Além das cirurgias, você pode ter acesso a diferentes procedimentos, como tratamentos corporais e um suporte maior para o pré e o pós-operatório. Analisar com precaução todos esses detalhes antes da cirurgia é muito importante, principalmente para evitar frustrações no pós-operatório e para garantir a sua segurança durante todo o processo da cirurgia. Fonte: Cirurgião plástico Dr. Alan Landecker (CRM 87043), membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

 

 

cta-landecker