Redução do Monte de Vênus

Cirurgia Plástica Landecker

Redução do Monte de Vênus

Cirurgia Plástica Landecker

Monte de Vênus é o termo informal que classifica a região logo acima do órgão genital feminino, onde se localizam os pelos pubianos e o início dos grandes lábios vaginais. Em algumas mulheres o Monte de Vênus pode se apresentar de maneira mais proeminente, podendo resultar em um aspecto indesejado na região, percebido mesmo com o uso de calças e outras peças de roupa utilizadas para mascarar o problema. Como essa situação genital pode trazer desconforto estético e constrangimento para a mulher com a condição, foram desenvolvidas técnicas de cirurgia plásticas específicas capazes de conferir maior satisfação estética nesta região do corpo feminino, que atuam na redução do Monte de Vênus.

Indicação:

Cirurgia Plástica Landecker

Essa técnica cirúrgica é indicada para pacientes que apresentam volume aumentado ou projeção do Monte de Vênus, situação que resulta em desconforto ou constrangimento físico para a mulher. Ela pode ser realizada com o auxílio de técnicas de lipoaspiração (em casos onde o acúmulo de gordura é identificado como a causa principal do aumento de volume) e ressecção da pele (quando o aumento do Monte de Vênus é causado por excesso de tecido na região).

Reducao do Monte de Venus Antes
Reducao do Monte de Venus Resultado

Tipo de anestesia:

Cirurgia Plástica Landecker

A cirurgia de redução de Monte de Vênus é simples e, por isso, pode ser realizada com anestesia local, peridural ou uso de sedação. O tempo de duração do procedimento é de aproximadamente 40 minutos.

Tempo de internação:

Cirurgia Plástica Landecker

Geralmente, quando a paciente não apresenta nenhum tipo de manifestação ou complicação pós operatória, a alta é concedida no mesmo dia em que foi realizado o procedimento, sendo necessária a permanência em ambiente hospitalar por apenas seis horas.

Pós-operatório:

Cirurgia Plástica Landecker

O período pós-operatório da cirurgia de redução de Monte de Vênus não costuma ser doloroso, podendo ser facilmente contornado com o uso de analgésicos tradicionais. Sintomas pós-operatórios como edemas e equimoses são comumente observados nos primeiros dias de recuperação, porém geralmente regridem em um prazo de 14 dias.

Em alguns poucos casos, o edema encontrado no Monte de Vênus pode migrar para a região dos grandes lábios, causando um desconforto momentâneo, porém usual no período de recuperação da região operada. Geralmente recomenda-se até três dias de repouso completo no período pós-cirúrgico, sendo permitido o retorno ao trabalho após esse prazo.

As relações sexuais, por sua, vez devem ser evitadas por um período mínimo de 14 dias. Apesar de algumas pacientes relatarem redução da sensibilidade na região do Monte de Vênus após o procedimento cirúrgico, nenhuma manifestação é percebida na região genital feminina.

Complicações:

Cirurgia Plástica Landecker

São raras as complicações observadas após a realização de cirurgia de redução de Monte de Vênus, entretanto, em alguns casos específicos, é possível que a paciente tenha hematomas, infecções locais e discência (abertura dos pontos cirúrgicos antes da cicatrização total do tecido).

Resultado definitivo:

Cirurgia Plástica Landecker

Apesar da grande maioria das pacientes já conseguirem observar melhoras estéticas em apenas dois meses de período pós cirúrgico, observa-se o resultado final do procedimento cirúrgico em um período aproximado de seis meses. Dentro desse prazo estima-se que a cicatrização do tecido esteja finalizada, assim como as possíveis marcas encontradas na região tenham desaparecido por completo.

Agenda sua Consulta