Redução dos grandes lábios vaginais

Cirurgia Plástica Landecker

Redução dos grandes lábios vaginais

Cirurgia Plástica Landecker

A cirurgia plástica para redução dos grandes lábios vaginais é indicada para pacientes que apresentam hipertrofia ou flacidez nessa região, situação que pode resultar em alteração estética da genitália feminina e, consequentemente, no constrangimento durante o ato sexual. O procedimento visa a redução do tamanho dos grandes lábios para corrigir a alteração estética sem comprometer a funcionalidade dos mesmos.

Indicação:

Cirurgia Plástica Landecker

A cirurgia plástica para redução dos grandes lábios é indicada para pacientes que apresentam hipertrofia na região, situação que resulta em desconforto estético e físico na genitália feminina.

Tipo de anestesia:

Cirurgia Plástica Landecker

O procedimento estético é simples e de curta duração (aproximadamente 40 minutos), sendo necessária somente a aplicação de anestesia local, peridural ou sedação.

Tempo de internação:

Cirurgia Plástica Landecker

Por ser um procedimento simples, as pacientes podem receber alta hospitalar até seis horas após a cirurgia, caso não apresentem nenhuma complicação ou manifestação clínica atípica.

Pós-operatório:

Cirurgia Plástica Landecker

O período pós-operatório da cirurgia de redução dos grandes lábios vaginais é considerado pouco doloroso, podendo ser contornado com o uso de anestésicos tradicionais. O edema usualmente observado na região regride em um período de 14 dias, assim como os quadros esperados de equimose local.

O afastamento das rotinas de trabalho e esforços físicos devem ser realizado por um período de três dias. As relações sexuais, por sua vez, devem ser evitadas por, no mínimo, 21 dias. O procedimento não resulta em alteração da sensibilidade na região do clitóris, todavia pode-se observar pequenas modificações momentâneas na sensibilidade da região operada.

Complicações:

Cirurgia Plástica Landecker

São raras as complicações observadas no período pós-operatório da cirurgia de redução dos grandes lábios. Entretanto, algumas pacientes podem manifestar infecções locais, hematomas e deiscência (abertura de pontos antes da cicatrização total do tecido) na região.

Resultado definitivo:

Cirurgia Plástica Landecker

A recuperação completa, assim como o resultado final do procedimento estético, pode ser observado após um período de seis meses. Apesar disso, algumas pacientes já conseguem observar melhoras estéticas e funcionais em apenas dois meses.

Agenda sua Consulta