Redução dos Pequenos Lábios

Cirurgia Plástica Landecker

Redução dos Pequenos Lábios

Cirurgia Plástica Landecker

A ninfoplastia, técnica cirúrgica desenvolvida para reduzir os pequenos lábios vaginais, é indicada para pacientes que manifestam quadros de hipertrofia na região, resultando em desconfortos físicos ou estéticos. Essa é uma condição ginecológica bastante comum entre mulheres de diferentes faixas etárias ou etnias, porém que pode levar a uma sensação de constrangimento no momento da relação sexual com o parceiro.

Esse procedimento cirúrgico, portanto, visa a redução da hipertrofia dos pequenos lábios vaginais, para um tamanho considerado esteticamente agradável e funcional. É importante compreender que os pequenos lábios tem um papel importante de proteção da vagina contra infecções bacterianas e também participam diretamente da lubrificação do canal durante o ato sexual.

Por esse motivo é essencial que o cirurgião plástico garanta a redução saudável do tecido na região, evitando possíveis quadros de ressecamento vaginal e de frequentes infecções locais – que podem ser evidenciados após a chegada da menopausa.

Indicação:

Cirurgia Plástica Landecker

A ninfoplastia é indicada para mulheres que apresentam hipertrofia na região dos pequenos lábios vaginais, situação que resulta em desconfortos físicos e constrangimento para a mulher.

Tipo de anestesia:

Cirurgia Plástica Landecker

Como é um procedimento simples, com duração de aproximadamente 40 minutos, a ninfoplastia pode ser realizada com anestesia local e sedação.

Tempo de internação:

Cirurgia Plástica Landecker

Quando a paciente não apresenta complicações pós-operatórias ou outras manifestações clínicas que demandam supervisão médica, a alta hospitalar é concedida após um período de seis horas após a realização do procedimento.

Pós-operatório:

Cirurgia Plástica Landecker

O período pós-operatório da ninfoplastia é considerado como pouco doloroso, podendo ser contornado com o uso de anestésicos tradicionais. O edema usualmente observado na região regride em um período de 14 dias, assim como os quadros esperados de equimose local. O afastamento das rotinas de trabalho e esforços físicos deve ser realizado por um período de três dias.

As relações sexuais, por sua vez, devem ser evitadas por, no mínimo, 21 dias. A ninfoplastia não resulta em alteração da sensibilidade na região do clitóris, entretanto pode-se observar pequenas modificações momentâneas na sensibilidade da região operada.

Complicações:

Cirurgia Plástica Landecker

São raras as complicações observadas no período pós-operatório da ninfoplastia. Entretanto, algumas pacientes podem manifestar infecções locais, hematomas e deiscência (abertura de pontos antes da cicatrização total do tecido) na região.

Resultado definitivo:

Cirurgia Plástica Landecker

Especialistas afirmam que a recuperação completa, assim como o resultado final do procedimento estético, somente pode ser observado após um período de seis meses. Apesar disso algumas pacientes já conseguem observar melhoras estéticas e funcionais em apenas dois meses.

Agenda sua Consulta