Ritidoplastia

Cirurgia Plástica Landecker

ritidoplastia, também conhecida como lifting facial, é um procedimento cirúrgico que visa a correção de marcas de envelhecimento no rosto, como rugas, flacidez na pele do pescoço e a queda das bochechas.

Ritidoplastia: entenda o passo a passo do procedimento

Por meio da ritidoplastia, o médico consegue reposicionar a pele no seu local original, rejuvenescendo o aspecto facial e tornando a pele do rosto mais firme, sem excesso de gordura.

Esse tipo de cirurgia ocorre em duas principais etapas, que são:

  • O médico realiza uma incisão na pele facial, separando-a com a gordura dos músculos da face.
  • Após separar essas estruturas, o médico realoca a pele para a sua posição original, (o que proporciona o aspecto rejuvenescido do rosto) e ainda retira a gordura em excesso.

A ritidoplastia é uma cirurgia extremamente delicada e que ocorre, em média, durante seis horas, contando o tempo de preparação e a cirurgia.

É importante ressaltar que essa cirurgia acentua as características naturais do rosto, deixando a pele mais firme e jovem. Esse procedimento não garante um rosto com um aspecto totalmente diferente, e sim uma face rejuvenescida e com uma aparência natural.

Entender isso no pré-operatório é muito importante, para evitar expectativas irreais e frustrações na análise do resultado cirúrgico.

Ritidoplastia: cuidados do pós-operatório

Como em todo procedimento cirúrgico, a ritidoplastia requer cuidados no pós-operatório, que devem ser seguidos para que a recuperação seja um processo consistente e tranquilo.

Alguns dos principais cuidados a serem tomados são:

  • Período de repouso: após a cirurgia, o período de repouso absoluto indicado é de sete dias. Durante esse tempo, é ideal manter uma alimentação saudável e equilibrada.
  • Proteção de raios solares: para evitar manchas na pele, o ideal é utilizar, além de protetor solar, óculos de sol, lenços e chapéu, para proteger a região da face. Esse procedimento auxilia bastante a recuperação da cirurgia.
  • Evitar exercícios físicos: no primeiro mês de recuperação, é ideal evitar exercícios físicos intensos, como ginástica, corrida, entre outros.
  • Tempo para apreciar os resultados: o tempo comum para apreciação do resultado cirúrgico da ritidoplastia é cerca de três a seis meses, período necessário para que o inchaço seja totalmente absorvido.

Vale relembrar que a ritidoplastia não é um procedimento definitivo, pois as alterações faciais acontecem ao longo dos anos e podem ser interferidas por diversos fatores, como estilo de vida, variação de peso, entre outros.

Ritidoplastia: como escolher um médico especialista?

ritidoplastia é uma cirurgia plástica bastante delicada e, por isso, a escolha de uma ótima clínica de cirurgia plástica que possua um médico competente e especialista é essencial.

Todo cirurgião plástico precisa, obrigatoriamente, fazer parte da Associação Brasileira de Cirurgia Plástica. Além disso, para confirmar a especialidade do profissional, basta verificar seus trabalhos publicados e participações em congressos.

Conversar com antigos pacientes do profissional e ouvir relatos sobre o procedimento cirúrgico e os resultados também é uma ótima opção!

Escolher um cirurgião plástico é um processo metódico, mas que deve ser realizado cuidadosamente, para que a cirurgia seja realizada adequadamente, evitando frustrações e complicações.

Fonte:

Cirurgião Plástico Dr. Alan Landecker (CRM 87043), membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Cirurgia de Face

A cirurgia da face é indicada em pacientes com perda do contorno da mandibula, queda das bochechas e flacidez de pele no pescoço.

Cirurgia de Face

Após reposicionar e fixar os tecidos profundos na sua posição original, o cirurgião deve tracionar a pele na direção demonstrada e remover os excessos cuidadosamente.

Cirurgia de Face

O resultado é uma aparência natural e rejuvenescida, com a grande maioria das cicatrizes escondidas dentro do cabelo acima e atrás das orelhas.